23 de agosto de 2012

3 anos e o check-up no pediatra.

Hoje levamos o Pietro para uma consulta no pediatra, pois o aniversário de 3 aninhos já está chegando, e eu tinha umas dúvidas para esclarecer com o médico.
O Pietro está com 99,5cm de altura e 14,200kg de peso. Segundo o pediatra ele está com o peso normal, e com altura de uma criança de 4 anos... Está tudo bem, graças a Deus!
Minha primeira dúvida era quanto ao desfralde que ainda está complicado. Ele me disse que a gente não precisa deixá-lo sem fralda o dia todo, só em alguns momentos e levá-lo ao penico, incentivando que ele faça as necessidades lá. Caso ele fizer na cueca, não devemos falar NADA, só limpar, sem fazer nenhum comentário sobre o assunto. Disse ainda que não é bom as pessoas ficarem falando sobre isso pra ele, pois gera uma expectativa muito grande sobre o assunto e ele acaba se reprimindo. Melhor não comentar sobre o desfralde, só elogiar quando ele fizer no penico e não dizer nada quando não fizer.
A outra dúvida era sobre a fimose. O pediatra deu a receita de uma pomada pra passar no pipi e ir puxando devagarinho a pele. Segundo ele, a pomada serve para tirar a aderência, descolar a pelinha mesmo rs. A pomada se chama Postec e segundo ele, ela evita a cirurgia de fimose em boa parte dos casos (leia a reportagem publicada em 2003 no site Ciência Hoje, clicando aqui.
Enfim, daqui pra frente vai ser pomadinha e massagem no pipi durante 2 meses, depois uma pausa e no começo do ano mais 2 meses.
Não pediu nenhum exame, disse que está tudo certo e que a gente pode fazer o treinamento do desfralde traquilamente, sem pressão. Também falou pra colocá-lo na escolinha ano que vem, pro Pietro se relacionar com outras crianças pois vai ser bom.
É isso, bastante coisa pra quem só tem 3 anos de vida nesse mundo, não é? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário