8 de outubro de 2015

"Precisamos cuidar umas das outras..."

Texto publicado originalmente na página do Facebook:

"Hoje tive duas situações que envolvem esse assunto - Amamentação:
uma negativa, de uma pessoa da família que se ofendeu com as postagens, descurtiu a página e resolveu esquecer todo o apoio, o ombro amigo que pude oferecer pra incentiva-la a continuar amamentando quando precisou;
e outra super positiva, em que uma amiga querida relatou que conseguiu deixar o complemento de lado e está super feliz amamentando seu bebê.
Falar em amamentação e em alguns tipos de assuntos acerca da maternidade é muito delicado, como comentei no vídeo. Fico triste quando vejo mulheres se fechando para a troca de idéias, de experiências, e só enxergando julgamentos.
[Se eu tivesse me fechado assim por ter passado por uma cesariana eletiva, por exemplo, não estaria aprendendo tantas coisas importantes sobre o parto normal].
Mas tenho consciência de que pelo menos aqui no Mãe aos 24 há sempre o comprometimento com o respeito, acima de tudo.
Essa é uma página de um blog pessoal criado por uma mulher, mãe, com a crença em um mundo melhor.
Quero muito concluir esse curso de aleitamento materno pra complementar o que ainda me falta para poder ajudar voluntariamente outras mães com dificuldades. E acredito que, independente de uma mãe ter amamentado ou não, ela pode ser sim uma disseminadora de informações, ajudando outras mulheres a conseguirem.
Um abraço bem especial à todas que acompanham essa página (e esse blog), e que de certa forma fazem parte da minha vida também.
Tamo juntas <3 p="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário